Parafina na Fisioterapia
Além dos diversos usos como em velas ou industrial, a parafina é muito usada por profissionais da fisioterapia para relaxar, amenizar lesões em termoterapias e também com finalidade de hidratação. De acordo com cada situação existe o procedimento específico que, geralmente, você encontra em salões de estética ou clínicas de beleza, em que a procura é maior principalmente na temporada de outono/inverno.
Banho de Parafina
Este processo consiste em utilizar o calor da parafina, acrescido de ervas e óleos aromáticos, para relaxar os músculos e reduzir inflamações em regiões como os braços, pés e mãos – em forma de mergulho ou de pinceladas. A parafina é aquecida até o seu ponto de fusão, mas não preocupe, ela não irá machucar ou queimar a sua pele por conta dos equipamentos que controlam sua temperatura.
Quando aplicada quente na pele, ela faz com que aumente o nível de nutrientes para os tecidos musculares. Isso, porque a técnica com a parafina aumenta o metabolismo e melhora a circulação sanguínea, o que auxilia em doenças como artrite, bursite, rigidez articular e inflamações,
Porém, existem contraindicações para:
- Peles feridas e com cortes abertos
- Inflamação aguda
- Doenças dermatológicas
- Febre
- Enxertos de pele recente
Mesmo com o banho de parafina, é indicado a procura por um médico especialista para quaisquer problemas mais sérios.
Onde comprar a parafina?
A Solven possui vários tipos de parafinas, assim como as adequadas para a fabricação da cera nos usos terápicos. Contudo indicamos a Parafina Plus ou a Cera Mix Eco.
Categoria: Informação, Produto