Fabricamos parafina para atender a sua necessidade maximizando nossas competências para agregar valor ao cliente, respeitando o meio ambiente e valorizando o relacionamento com as pessoas.

Apresentada de forma sólida, a parafina é uma mistura de hidrocarbonetos saturados derivada do petróleo. O produto é a matéria prima fundamental para produção de velas, definida na cor branca, sem odor e insípida. Também usada como parafinação de papéis, fabricação de emulsão e de adesivos.  

Entre os tipos de parafinas existentes no mercado, encontra-se parafinas líquidas, parafinas em barra e parafinas em gel, cada uma com sua particularidade e necessidade. O produto faz parte da fabricação de diversos produtos como:  cosméticos, giz de cera, adesivos hot melt, papel carbono, tintas e pinturas.

Conheça nossas soluções de parafina. Entre em contato conosco para comprar parafina em São Sebastião do Passé, confira nosso catálogo de produtos.

Ceras e Parafinas

Parafinas As parafinas são compostas de uma mistura de hidrocarbonetos saturados de alto peso molecular. Possuem seus átomos de carbono organizados em cadeias abertas, utilizando apenas ligações simples, podendo ser cadeias normais ou ramificadas. O alto grau de refino a que são submetidas faz com que possuam cor branca e excelente estabilidade química. Recebem classificação quanto ao ponto de fusão.

É utilizada:

  • Na indústria de fósforos, curtumes e emulsões;
  • Na composição de artefatos de borracha;
  • Na fabricação de emulsões para indústria têxtil;
  • Como aditivo na fabricação de pneumáticos.

Mais informações Comprar Parafina 120/125°F

É utilizada:

  • Na manufatura de velas;
  • Na indústria de parafinação de papéis;
  • Na composição de artefatos de borracha;
  • Na composição de ceras em geral.

Mais informações Comprar Parafina 130/135°F

É utilizada:

  • Na fabricação de velas;
  • Como impermeabilizante de papéis, embalagens, lonas e frigoríficos;
  • Como aditivo na fabricação de pneumáticos e produtos químicos;
  • Na composição de ceras em geral;
  • Como aditivo na formulação de tintas e vernizes.

Mais informações Comprar Parafina 140/145°F

É utilizada:

  • Na fabricação de velas;
  • Como impermeabilizante de papéis, embalagens, lonas e frigoríficos;
  • Na fabricação de pneumáticos e artefatos de borracha;

Mais informações Comprar Parafina 150/155°F

É utilizada:

  • Como material isolante de eletricidade e impermeabilizantes;
  • Na fabricação de polidores e ceras domésticas;
  • Artefatos de borracha;
  • “HOT-MELT”;
  • Na parafinação de frutas e queijos.

Mais informações Comprar Parafina 170/190°F

Parafinas Especiais

É utilizada:

  • Na fabricação de velas artesanais para dar o banho final, conferindo aparência aveludada.

Mais informações Comprar Parafina Plus

É utilizada:

  • Na indústria de pneus e indústria de borracha.

Mais informações Comprar Cera Anti Ozonante

Grau Alimentício

Ceras Ecológicas

À base de cera de soja hidrogenada, foi desenvolvida para fabricação de velas artesanais com excelente característica de queima.

  • Produto vegetal como alternativa à parafina na fabricação de velas artesanais.

Mais informações Comprar Cera Mix Eco

Comprar Parafina
Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato.


    Como comprar parafina?

    Para comprar parafina ou tirar dúvidas sobre nossos produtos, preencha o formulário acima ou entre em contato conosco.

    Compre parafina com seu cartão BNDES

    “O Cartão BNDES é uma ferramenta de financiamento para micro e pequenas e médias empresas (MPMEs).” A Solven já se encontra credenciada.

    Atendimento para compra de parafina em São Sebastião do Passé e outras regiões

    Fundada em 1992 com unidades em SP, BA, RJ e laboratório de P&D, a Solven atende todo o Brasil, fabricando e desenvolvendo soluções para parafina e outros produtos. Entre em contato conosco:
    Whatsapp
    PABX
    Fax
    19
    99460-4754
    19
    3865-9500
    19
    3865-9517

    A cidade de São Sebastião do Passé

    Município do estado da Bahia situado no território de identidade cultural do Recôncavo e há 58 quilômetros da capital – Salvador, São Sebastião do Passé possui mais de 45 mil habitantes e é constituído por cinco distritos – Nazaré de Jacuípe, Lamarão do Passé, Maracangalha, Banco de Areia e São Sebastião do Passé (sede). Há controvérsias sobre o nome da cidade, sendo que alguns dizem que o nome do santo veio por conta de uma capela erguida por uma família do município, outros estudiosos falam que a palavra ‘Passé’ é indígena e inspirada em um riacho de mesmo nome – porém sem registro. O clima predominante é chuvoso, quente e úmido.  

    Rica em manifestações culturais, São Sebastião do Passé se popularizou pelo samba de rosa e do reisado – tradicionais do recôncavo baiano. Com arquitetura histórica, a cidade possui cenários como usinas, casas de farinhas e moinhos de cana-de-açúcar para atrair os visitantes. Um produto típico é o beiju de mandioca, produzido pela agricultura local desde o início do século XX, quando o município era apenas um arraial. Vários artistas e escritores literários fazem parte desta cultura, como o Valdevino Paiva, Matheus Lado, Suely Nascimento e Hálison Ribeiro.

    Outra atração de São Sebastião do Passé são as festas populares, sendo no dia do padroeiro em janeiro, dia de São João em junho, dia de São Pedro em julho, festa do folclore e de São Roque em agosto e aniversário da emancipação da cidade em outubro. Tendo a religiosidade como uma das influências mais marcantes, os turistas podem visitar a Gruta do Assentamento Nossa Senhora dos Anjos, com água considerada milagrosa pelos fiéis.   

    Redes Sociais Solven
    Todas as informações, recomendações e sugestões mostradas na especificação indicam que o uso é baseado em testes e dados confiáveis. Entretanto, é de completa responsabilidade do usuário determinar o uso para o produto aqui descrito. Uma vez que o uso atual por outros foge de nossos controles, nenhuma garantia expressa ou implícita é feita pela SOLVEN SOLVENTES E QUÍMICOS LTDA. Assim, para os efeitos do uso de resultados a serem obtidos, não assumimos o uso indevido, por outros, desse produto. Dúvidas e informações entre em contato.