Fabricamos cera para parafina para atender a sua necessidade maximizando nossas competências para agregar valor ao cliente, respeitando o meio ambiente e valorizando o relacionamento com as pessoas.

A cera de parafina, também conhecida como cera microcristalina, é derivada do petróleo bruto e composta por hidrocarbonetos saturados. Esse elemento é encontrado na produção de uma gama de produtos, como papel de cera, pomadas, lubrificantes, cosméticos, fósforos, isolantes elétricos e principalmente em produtos terapêuticos como velas artesanais.

Por ter boas qualidades de queima devido a seus pontos de fusão relativamente baixos, a cera de parafina faz barreiras eficazes contra a umidade. Na Solven, têm-se a CERA MIX ECO, que é à base de cera de soja hidrogenada e feita para fabricação de velas artesanais e a CERA ANTIOZONANTE usada na indústria de pneus e de borrachas.

Conheça nossas soluções de cera para parafina. Entre em contato conosco para comprar cera para parafina em Piracicaba, confira nosso catálogo de produtos.

Ceras e Parafinas

Parafinas As parafinas são compostas de uma mistura de hidrocarbonetos saturados de alto peso molecular. Possuem seus átomos de carbono organizados em cadeias abertas, utilizando apenas ligações simples, podendo ser cadeias normais ou ramificadas. O alto grau de refino a que são submetidas faz com que possuam cor branca e excelente estabilidade química. Recebem classificação quanto ao ponto de fusão.

É utilizada:

  • Na indústria de fósforos, curtumes e emulsões;
  • Na composição de artefatos de borracha;
  • Na fabricação de emulsões para indústria têxtil;
  • Como aditivo na fabricação de pneumáticos.

Mais informações Comprar Parafina 120/125°F

É utilizada:

  • Na manufatura de velas;
  • Na indústria de parafinação de papéis;
  • Na composição de artefatos de borracha;
  • Na composição de ceras em geral.

Mais informações Comprar Parafina 130/135°F

É utilizada:

  • Na fabricação de velas;
  • Como impermeabilizante de papéis, embalagens, lonas e frigoríficos;
  • Como aditivo na fabricação de pneumáticos e produtos químicos;
  • Na composição de ceras em geral;
  • Como aditivo na formulação de tintas e vernizes.

Mais informações Comprar Parafina 140/145°F

É utilizada:

  • Na fabricação de velas;
  • Como impermeabilizante de papéis, embalagens, lonas e frigoríficos;
  • Na fabricação de pneumáticos e artefatos de borracha;

Mais informações Comprar Parafina 150/155°F

É utilizada:

  • Como material isolante de eletricidade e impermeabilizantes;
  • Na fabricação de polidores e ceras domésticas;
  • Artefatos de borracha;
  • “HOT-MELT”;
  • Na parafinação de frutas e queijos.

Mais informações Comprar Parafina 170/190°F

Parafinas Especiais

É utilizada:

  • Na fabricação de velas artesanais para dar o banho final, conferindo aparência aveludada.

Mais informações Comprar Parafina Plus

É utilizada:

  • Na indústria de pneus e indústria de borracha.

Mais informações Comprar Cera Anti Ozonante

Grau Alimentício

Ceras Ecológicas

À base de cera de soja hidrogenada, foi desenvolvida para fabricação de velas artesanais com excelente característica de queima.

  • Produto vegetal como alternativa à parafina na fabricação de velas artesanais.

Mais informações Comprar Cera Mix Eco

Comprar Cera para parafina
Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato.


    Como comprar cera para parafina?

    Para comprar cera para parafina ou tirar dúvidas sobre nossos produtos, preencha o formulário acima ou entre em contato conosco.

    Compre cera para parafina com seu cartão BNDES

    “O Cartão BNDES é uma ferramenta de financiamento para micro e pequenas e médias empresas (MPMEs).” A Solven já se encontra credenciada.

    Atendimento para compra de cera para parafina em Piracicaba e outras regiões

    Fundada em 1992 com unidades em SP, BA, RJ e laboratório de P&D, a Solven atende todo o Brasil, fabricando e desenvolvendo soluções para cera para parafina e outros produtos. Entre em contato conosco:
    Whatsapp
    PABX
    Fax
    19
    99460-4754
    19
    3865-9500
    19
    3865-9517

    A cidade de Piracicaba

    Com mais de 300 mil habitantes, Piracicaba está localizada na região sudeste do estado de São Paulo. Por ser precursora de diversas inovações da indústria e pelo quesito cultural da cidade, Piracicaba já foi intitulada como a ‘Florença Brasileira’ e como uma das cidades mais inteligentes do país pelo conjunto de setores como mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação.  

    O município foi se formando à margem do Rio Piracicaba e do Engenho Central, grandes representações de Piracicaba, a partir de 1767. No início, Piracicaba fazia parte da cidade de Itu, transformando-se depois em Freguesia e logo após em Vila Nova da Constituição. Somente em 1877 recebeu o nome de Piracicaba pelo então vereador Prudente de Morais – que também foi presidente civil do Brasil. O nome vem do Tupi e significa ‘lugar onde o peixe para’ e refere-se às quedas do Rio Piracicaba.

    Durante o século XX, a cidade investiu no setor de metal e mecânico além de equipamentos para a produção de açúcar, intensificando a sua industrialização. No quesito cultural, a cidade mantém o turismo ativo através de campanhas e ações de arte e entretenimento ao longo do ano, como o Salão Internacional de Humor, a Festa das Nações, a Festa do Divino, o Circuito Cultural Paulista e os Festivais de Teatro. Também possui locais de atração turística como a Rua do Porto – orla do Rio Piracicaba, o Parque da Esalq, o Museu da Água, a Casa do Povoador, o Engenho Central e o bairro Monte Alegre – que abrigou uma colônia italiana no passado e hoje permanece intacta e com atrações artísticas e gastronômicas.

    Abrange grandes centros educacionais com destaque para a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq-Usp), a Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), a Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP-Unicamp) e a Faculdade de Tecnologia (Fatec), além de centros e startups de produção científica como a Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) e o Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena). Piracicaba está entre as 100 melhores cidades para se viver, em pesquisa realizada pela Delta Economics & Finance que leva em conta qualidade de vida, saneamento básico, economia, educação, segurança pública e saúde.

    Redes Sociais Solven
    Todas as informações, recomendações e sugestões mostradas na especificação indicam que o uso é baseado em testes e dados confiáveis. Entretanto, é de completa responsabilidade do usuário determinar o uso para o produto aqui descrito. Uma vez que o uso atual por outros foge de nossos controles, nenhuma garantia expressa ou implícita é feita pela SOLVEN SOLVENTES E QUÍMICOS LTDA. Assim, para os efeitos do uso de resultados a serem obtidos, não assumimos o uso indevido, por outros, desse produto. Dúvidas e informações entre em contato.