Características e usos do Thinner PU
Como já citamos diversas vezes em outros conteúdos, cada tipo de thinner apresenta uma característica específica e deve ser utilizado de acordo com cada finalidade, obtendo resultados diferentes para cada aplicação. Sendo assim, hoje, vamos falar mais sobre as características e diferentes aplicações do thinner PU.
Assim como os demais tipos de thinner, o thinner PU também é composto por hidrocarbonetos alifáticos e aromáticos, éter de glicol, álcoois e ésteres. A partir de sua composição, o mesmo pode ser classificado como um diluente de alto poder de obstrução, apresentando diversas aplicações, principalmente para a dissolução de tintas à base de resina sintética.
Uma característica muito importante do thinner PU para quem trabalha com o manuseio de tintas, é a sua capacidade de diluir o material sem alterar ou interferir nas características e qualidade da tinta, apresentando resultados satisfatórios para a pintura final.
Além da possibilidade de aplicação para a diluição de tintas em poliuretano e poliéster, o thinner PU também pode ser utilizado para processos de limpeza, em tintas automotivas e vernizes.
Com características comuns para todo tipo de thinner, o thinner PU é apresentado no estado líquido e incolor, com odor baixo e característicos de produtos que possuem hidrocarbonetos em sua composição. Por ser considerado um produto inflamável, o mesmo deve ser mantido em locais frescos e secos, além de sempre se atentar ao manuseio do produto. Confira aqui a lista completa das características apresentadas pelo thinner PU e as orientações para manuseio e armazenamento correto do produto.
Lembrando que, além do Thinner PU, a Solven oferece uma variedade em thinners, onde você pode encontrar o mais indicado para a sua necessidade e aplicação. Não sabe qual thinner escolher? Veja os diferentes tipos de thinner e seus usos e em caso de dúvidas fale com nossa equipe.
Categoria: Solventes e Thinners