O uso da parafina na cura do concreto
Provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre a cura do concreto. Sendo considerada uma técnica essencial, a cura tem como finalidade, durante o processo de endurecimento, manter o concreto hidratado e evitar a rápida evaporação da água na estrutura realizada, o que, consequentemente, faz com que o concreto não apresente fissuras ou trincas em sua obra.
Além de evitar danos, a cura, quando bem realizada, faz com que a sua resistência aumente em pelo menos 30%, oferece proteção contra ataque de agentes externos e aumenta a durabilidade.
Existem três diferentes tipos de cura para o concreto: a úmida, a química e a térmica. Cada uma delas possui um diferente processo e hoje vamos conhecer mais sobre a cura química.
Realizada imediatamente após o término do polimento do concreto, a cura química se dá através da aplicação de produtos químicos em sua superfície.
Este produto pode ter sua fabricação com diferentes tipos de substâncias, sendo uma delas a cera ou parafina. Sendo assim, oferece uma película protetora, tornando o local aplicado impermeável.
Este tipo de cura oferece inúmeras vantagens para a sua obra, como:
– Economia financeira e logística, não dependendo de uma equipe disponível para ficar fazendo a umidificação do concreto a todo tempo;
– Reduz a quantidade de pó gerado;
– Contribui para o processo de limpeza pós-obra;
– O filme protetor criado ajuda a proteger contra manchas e outras sujidades.
Em nosso catálogo de produtos, você encontra a EP Solven 220, uma emulsão de parafina indicada especialmente para a cura do concreto. Conheça mais as especificações deste produto e entre em contato conosco para levar o melhor para a sua obra.
Quer conhecer outras emulsões de parafina que podemos te oferecer? Temos um catálogo com produtos especiais para cada uma de suas finalidades. Conheça!
Categoria: Parafinas e Ceras