Como fazer velas flutuantes
É fato que as velas servem para todo o tipo de decoração e ocasiões, mas as velas flutuantes são responsáveis por trazer ainda mais charme e requinte, principalmente em ocasiões especiais.
Como o nome mesmo já diz, são pequenas velas que flutuam na água, as quais podem ser colocadas em vidros, piscinas, tigelas e onde mais a sua criatividade chegar.
Mas como a vela flutua?
Na verdade, toda vela flutua! Afinal a parafina (principal material utilizado na produção de velas) é impermeabilizante, ou seja, não permite que o líquido seja absorvido. Além disso, a parafina possui uma densidade menor do que a água, tornando possível que ela flutue.
O que você deve se atentar é ao tamanho de sua vela, escolhendo formatos mais achados e baixos. Velas muito compridas não permanecerão em pé, elas flutuarão, mas irão virar.
Se levarmos em conta que toda vela flutua, então o preparo da vela flutuante deve ser o mesmo que uma vela comum, levando parafina, pavio, moldes, corantes e aromatizantes (caso desejado). Já ensinamos anteriormente como fazer a sua vela, seja utilizando a parafina comum ou em gel. Veja aqui!
Lembrando que, ao escolher o seu molde, opte por moldes pequenos. Aquelas forminhas de biscoitos, muffins e cupcakes podem ser uma ótima alternativa de molde, afinal são baixos e apresentam formatos diferentes e criativos.
Depois que sua vela estiver pronta, basta criar o seu arranjo como quiser. Para isso, utilize água, vidros, tigelas, pedrarias, pétalas de flores e o que mais desejar.
A Solven te ajuda a criar as suas velas flutuantes com uma vasta lista de diferentes tipos de parafina, confira aqui e comece a sua produção!
Categoria: Parafinas e Ceras