Fabricamos Cera para parafina para atender a sua necessidade maximizando nossas competências para agregar valor ao cliente, respeitando o meio ambiente e valorizando o relacionamento com as pessoas.
A cera de parafina, também conhecida como cera microcristalina, é derivada do petróleo bruto e composta por hidrocarbonetos saturados. Esse elemento é encontrado na produção de uma gama de produtos, como papel de cera, pomadas, lubrificantes, cosméticos, fósforos, isolantes elétricos e principalmente em produtos terapêuticos como velas artesanais.
Por ter boas qualidades de queima devido a seus pontos de fusão relativamente baixos, a cera de parafina faz barreiras eficazes contra a umidade. Na Solven, têm-se a CERA MIX ECO, que é à base de cera de soja hidrogenada e feita para fabricação de velas artesanais e a CERA ANTIOZONANTE usada na indústria de pneus e de borrachas.
Conheça nossas soluções de Cera para parafina. Entre em contato conosco para comprar Cera para parafina em Valinhos, confira nosso catálogo de produtos.
Ceras e Parafinas
As parafinas são compostas de uma mistura de hidrocarbonetos saturados de alto peso molecular. Possuem seus átomos de carbono organizados em cadeias abertas, utilizando apenas ligações simples, podendo ser cadeias normais ou ramificadas. O alto grau de refino a que são submetidas faz com que possuam cor branca e excelente estabilidade química. Recebem classificação quanto ao ponto de fusão.
É utilizada:
- Na indústria de fósforos, curtumes e emulsões;
- Na composição de artefatos de borracha;
- Na fabricação de emulsões para indústria têxtil;
- Como aditivo na fabricação de pneumáticos.
É utilizada:
- Na manufatura de velas;
- Na indústria de parafinação de papéis;
- Na composição de artefatos de borracha;
- Na composição de ceras em geral.
É utilizada:
- Na fabricação de velas;
- Como impermeabilizante de papéis, embalagens, lonas e frigoríficos;
- Como aditivo na fabricação de pneumáticos e produtos químicos;
- Na composição de ceras em geral;
- Como aditivo na formulação de tintas e vernizes.
É utilizada:
- Na fabricação de velas;
- Como impermeabilizante de papéis, embalagens, lonas e frigoríficos;
- Na fabricação de pneumáticos e artefatos de borracha;
É utilizada:
- Como material isolante de eletricidade e impermeabilizantes;
- Na fabricação de polidores e ceras domésticas;
- Artefatos de borracha;
- “HOT-MELT”;
- Na parafinação de frutas e queijos.
Parafinas Especiais
É utilizada:
- Na fabricação de velas artesanais para dar o banho final, conferindo aparência aveludada.
É utilizada:
- Na indústria de pneus e indústria de borracha.
Grau Alimentício
É utilizada:
- Parafinar papéis para embalagens alimentícias.
Ceras Ecológicas
Desenvolvidas para fabricação de velas artesanais com excelente característica de queima.
- Produto vegetal à base de cera de soja hidrogenada, alternativa à parafina na fabricação de velas artesanais.
- Produto vegetal à base de cera de coco, palmiste e palma, alternativa à parafina na fabricação de velas artesanais.
A CERA VEG CRISTAL é um produto VEGANO, não testado em animais, 100% de origem vegetal e fontes renováveis.
Outros Produtos
Estes e muitos outros produtos são comercializados pela Solven. Contate-nos para saber mais.
Como comprar Cera para parafina?
Para comprar Cera para parafina ou tirar dúvidas sobre nossos produtos, preencha o formulário acima ou entre em contato conosco.Compre Cera para parafina com seu cartão BNDES
“O Cartão BNDES é uma ferramenta de financiamento para micro e pequenas e médias empresas (MPMEs).” A Solven já se encontra credenciada.Atendimento para compra de Cera para parafina em Valinhos e outras regiões
Fundada em 1992 com unidades em SP, BA, RJ e laboratório de P&D, a Solven atende todo o Brasil, fabricando e desenvolvendo soluções para Cera para parafina e outros produtos. Entre em contato conosco:A cidade de Valinhos
Valinhos está localizado na Região Metropolitana de Campinas, no estado de São Paulo. A cidade que era distrito de Campinas, iniciou sua expansão e desenvolvimento por meio de grandes fazendas que foram impulsionadas pelo tráfego ferroviário. Os trens eram essenciais para impulsionar a agricultura, com transporte principalmente de café.
A promulgação como município aconteceu oficialmente em 1953 com o primeiro prefeito e treze vereadores. Atualmente, Valinhos é a sétima cidade mais populosa da região e de fácil localização, cercado por diversas rodovias importantes do estado como a Rodovia Anhanguera, Dom Pedro, José Roberto Magalhães Teixeira, Francisco Von Zuben e Visconde de Porto Seguro
A cidade possui grandes instituições de educação, sendo cerca de 100 escolas públicas, 25 particulares, uma faculdade e escolas técnicas como o Senai e Sesi e Escola de Comércio. Em uma pesquisa de 2016 realizado pela Geofusion, entre as cidades com mais de 100 mil habitantes, Valinhos é a cidade com maior renda do interior do Brasil – seguida por Santos, Jundiaí e Campinas.
O clima de Valinhos é classificado como subtropical úmido, com a temperatura média anual de 21ºC em que o verão geralmente é úmido e o inverno seco. A cidade faz parte do PCJ – que abastece 57 municípios através dos Rios Piracicaba, Campinas e Jundiaí.
Conhecida como ‘Capital do Figo Roxo’, pela ascensão da produção vinda por imigrantes italianos em 1910, também possui produção em larga escala de goiaba. Culturalmente, o cantor e compositor de samba Adoniran Barbosa é reconhecido como um ícone de Valinhos por ter nascido e vivido no município. Outras atrações turísticas ficam por conta do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini com infraestrutura para grandes shows, onde têm-se a Festa do Figo e a Expogoiaba, o espaço para eventos CACC (Centro de Artes, Cultura e Comércio), o Centro Cultural Vicente Musselli (antiga Casa da Cultura) com manifestações e apresentações artísticas.