Fabricamos Cera para parafina para atender a sua necessidade maximizando nossas competências para agregar valor ao cliente, respeitando o meio ambiente e valorizando o relacionamento com as pessoas.
A cera de parafina, também conhecida como cera microcristalina, é derivada do petróleo bruto e composta por hidrocarbonetos saturados. Esse elemento é encontrado na produção de uma gama de produtos, como papel de cera, pomadas, lubrificantes, cosméticos, fósforos, isolantes elétricos e principalmente em produtos terapêuticos como velas artesanais.
Por ter boas qualidades de queima devido a seus pontos de fusão relativamente baixos, a cera de parafina faz barreiras eficazes contra a umidade. Na Solven, têm-se a CERA MIX ECO, que é à base de cera de soja hidrogenada e feita para fabricação de velas artesanais e a CERA ANTIOZONANTE usada na indústria de pneus e de borrachas.
Conheça nossas soluções de Cera para parafina. Entre em contato conosco para comprar Cera para parafina em São Sebastião do Passé, confira nosso catálogo de produtos.
Ceras e Parafinas
As parafinas são compostas de uma mistura de hidrocarbonetos saturados de alto peso molecular. Possuem seus átomos de carbono organizados em cadeias abertas, utilizando apenas ligações simples, podendo ser cadeias normais ou ramificadas. O alto grau de refino a que são submetidas faz com que possuam cor branca e excelente estabilidade química. Recebem classificação quanto ao ponto de fusão.
É utilizada:
- Na indústria de fósforos, curtumes e emulsões;
- Na composição de artefatos de borracha;
- Na fabricação de emulsões para indústria têxtil;
- Como aditivo na fabricação de pneumáticos.
É utilizada:
- Na manufatura de velas;
- Na indústria de parafinação de papéis;
- Na composição de artefatos de borracha;
- Na composição de ceras em geral.
É utilizada:
- Na fabricação de velas;
- Como impermeabilizante de papéis, embalagens, lonas e frigoríficos;
- Como aditivo na fabricação de pneumáticos e produtos químicos;
- Na composição de ceras em geral;
- Como aditivo na formulação de tintas e vernizes.
É utilizada:
- Na fabricação de velas;
- Como impermeabilizante de papéis, embalagens, lonas e frigoríficos;
- Na fabricação de pneumáticos e artefatos de borracha;
É utilizada:
- Como material isolante de eletricidade e impermeabilizantes;
- Na fabricação de polidores e ceras domésticas;
- Artefatos de borracha;
- “HOT-MELT”;
- Na parafinação de frutas e queijos.
Parafinas Especiais
É utilizada:
- Na fabricação de velas artesanais para dar o banho final, conferindo aparência aveludada.
É utilizada:
- Na indústria de pneus e indústria de borracha.
Grau Alimentício
É utilizada:
- Parafinar papéis para embalagens alimentícias.
Ceras Ecológicas
Desenvolvidas para fabricação de velas artesanais com excelente característica de queima.
- Produto vegetal à base de cera de soja hidrogenada, alternativa à parafina na fabricação de velas artesanais.
- Produto vegetal à base de cera de coco, palmiste e palma, alternativa à parafina na fabricação de velas artesanais.
A CERA VEG CRISTAL é um produto VEGANO, não testado em animais, 100% de origem vegetal e fontes renováveis.
Outros Produtos
Estes e muitos outros produtos são comercializados pela Solven. Contate-nos para saber mais.
Como comprar Cera para parafina?
Para comprar Cera para parafina ou tirar dúvidas sobre nossos produtos, preencha o formulário acima ou entre em contato conosco.Compre Cera para parafina com seu cartão BNDES
“O Cartão BNDES é uma ferramenta de financiamento para micro e pequenas e médias empresas (MPMEs).” A Solven já se encontra credenciada.Atendimento para compra de Cera para parafina em São Sebastião do Passé e outras regiões
Fundada em 1992 com unidades em SP, BA, RJ e laboratório de P&D, a Solven atende todo o Brasil, fabricando e desenvolvendo soluções para Cera para parafina e outros produtos. Entre em contato conosco:A cidade de São Sebastião do Passé
Município do estado da Bahia situado no território de identidade cultural do Recôncavo e há 58 quilômetros da capital – Salvador, São Sebastião do Passé possui mais de 45 mil habitantes e é constituído por cinco distritos – Nazaré de Jacuípe, Lamarão do Passé, Maracangalha, Banco de Areia e São Sebastião do Passé (sede). Há controvérsias sobre o nome da cidade, sendo que alguns dizem que o nome do santo veio por conta de uma capela erguida por uma família do município, outros estudiosos falam que a palavra ‘Passé’ é indígena e inspirada em um riacho de mesmo nome – porém sem registro. O clima predominante é chuvoso, quente e úmido.
Rica em manifestações culturais, São Sebastião do Passé se popularizou pelo samba de rosa e do reisado – tradicionais do recôncavo baiano. Com arquitetura histórica, a cidade possui cenários como usinas, casas de farinhas e moinhos de cana-de-açúcar para atrair os visitantes. Um produto típico é o beiju de mandioca, produzido pela agricultura local desde o início do século XX, quando o município era apenas um arraial. Vários artistas e escritores literários fazem parte desta cultura, como o Valdevino Paiva, Matheus Lado, Suely Nascimento e Hálison Ribeiro.
Outra atração de São Sebastião do Passé são as festas populares, sendo no dia do padroeiro em janeiro, dia de São João em junho, dia de São Pedro em julho, festa do folclore e de São Roque em agosto e aniversário da emancipação da cidade em outubro. Tendo a religiosidade como uma das influências mais marcantes, os turistas podem visitar a Gruta do Assentamento Nossa Senhora dos Anjos, com água considerada milagrosa pelos fiéis.