Fabricamos Cera para parafina para atender a sua necessidade maximizando nossas competências para agregar valor ao cliente, respeitando o meio ambiente e valorizando o relacionamento com as pessoas.
A cera de parafina, também conhecida como cera microcristalina, é derivada do petróleo bruto e composta por hidrocarbonetos saturados. Esse elemento é encontrado na produção de uma gama de produtos, como papel de cera, pomadas, lubrificantes, cosméticos, fósforos, isolantes elétricos e principalmente em produtos terapêuticos como velas artesanais.
Por ter boas qualidades de queima devido a seus pontos de fusão relativamente baixos, a cera de parafina faz barreiras eficazes contra a umidade. Na Solven, têm-se a CERA MIX ECO, que é à base de cera de soja hidrogenada e feita para fabricação de velas artesanais e a CERA ANTIOZONANTE usada na indústria de pneus e de borrachas.
Conheça nossas soluções de Cera para parafina. Entre em contato conosco para comprar Cera para parafina em Santo André, confira nosso catálogo de produtos.
Ceras e Parafinas
As parafinas são compostas de uma mistura de hidrocarbonetos saturados de alto peso molecular. Possuem seus átomos de carbono organizados em cadeias abertas, utilizando apenas ligações simples, podendo ser cadeias normais ou ramificadas. O alto grau de refino a que são submetidas faz com que possuam cor branca e excelente estabilidade química. Recebem classificação quanto ao ponto de fusão.
É utilizada:
- Na indústria de fósforos, curtumes e emulsões;
- Na composição de artefatos de borracha;
- Na fabricação de emulsões para indústria têxtil;
- Como aditivo na fabricação de pneumáticos.
É utilizada:
- Na manufatura de velas;
- Na indústria de parafinação de papéis;
- Na composição de artefatos de borracha;
- Na composição de ceras em geral.
É utilizada:
- Na fabricação de velas;
- Como impermeabilizante de papéis, embalagens, lonas e frigoríficos;
- Como aditivo na fabricação de pneumáticos e produtos químicos;
- Na composição de ceras em geral;
- Como aditivo na formulação de tintas e vernizes.
É utilizada:
- Na fabricação de velas;
- Como impermeabilizante de papéis, embalagens, lonas e frigoríficos;
- Na fabricação de pneumáticos e artefatos de borracha;
É utilizada:
- Como material isolante de eletricidade e impermeabilizantes;
- Na fabricação de polidores e ceras domésticas;
- Artefatos de borracha;
- “HOT-MELT”;
- Na parafinação de frutas e queijos.
Parafinas Especiais
É utilizada:
- Na fabricação de velas artesanais para dar o banho final, conferindo aparência aveludada.
É utilizada:
- Na indústria de pneus e indústria de borracha.
Grau Alimentício
É utilizada:
- Parafinar papéis para embalagens alimentícias.
Ceras Ecológicas
Desenvolvidas para fabricação de velas artesanais com excelente característica de queima.
- Produto vegetal à base de cera de soja hidrogenada, alternativa à parafina na fabricação de velas artesanais.
- Produto vegetal à base de cera de coco, palmiste e palma, alternativa à parafina na fabricação de velas artesanais.
A CERA VEG CRISTAL é um produto VEGANO, não testado em animais, 100% de origem vegetal e fontes renováveis.
Outros Produtos
Estes e muitos outros produtos são comercializados pela Solven. Contate-nos para saber mais.
Como comprar Cera para parafina?
Para comprar Cera para parafina ou tirar dúvidas sobre nossos produtos, preencha o formulário acima ou entre em contato conosco.Compre Cera para parafina com seu cartão BNDES
“O Cartão BNDES é uma ferramenta de financiamento para micro e pequenas e médias empresas (MPMEs).” A Solven já se encontra credenciada.Atendimento para compra de Cera para parafina em Santo André e outras regiões
Fundada em 1992 com unidades em SP, BA, RJ e laboratório de P&D, a Solven atende todo o Brasil, fabricando e desenvolvendo soluções para Cera para parafina e outros produtos. Entre em contato conosco:A cidade de Santo André
Uma cidade que passou por diversas denominações e evoluções, Santo André tem sua história iniciada em 1553, quando foi nomeada como Santo André da Borda do Campo e era considerada uma vila.
Anos depois, em 1560, a vila passa a fazer parte da cidade de São Paulo e assim começa a ser denominada um bairro.
Após um longo período, em 1889, a região passa a se desenvolver e recebe o título de município e o nome de São Bernardo. Mas o desenvolvimento não parou por aí e, em 1910, a cidade passou a ser dividida em distritos, assim surgindo, finalmente, Santo André.
Santo André é um cidade de economia forte e consolidada, sendo considerada a quarta cidade do estado de São Paulo que mais gera empregos, tendo sua economia ganhando destaque desde 1960 com a instalação de montadoras de automóveis.
Além disso, a cidade ainda conta com rede escolar própria, riqueza cultural (teatro, museu e um acervo completo da história de Santo André) e inúmeras possibilidade de lazer, o qual é garantido através dos 11 parques públicos espalhados pela cidade.
É através da união de todos estes aspectos que Santo André hoje oferece significativa qualidade de vida para seus moradores.