Formulada a partir da mistura da cera de coco, palmiste e palma, a Cera de Coco é mais uma opção de cera vegetal da Solven e de matéria-prima que gera menos danos ao meio ambiente, além de ser um produto que oferece qualidade e excelência para sua produção.
Indicada especificamente para a produção de velas artesanais, a Cera de Coco oferece ótima queima, elevado ponto de fulgor e compatibilidade com essências e óleos vegetais. Para manter a qualidade e a cor branca, sua temperatura máxima não deve ultrapassar de 65ºC a 70ºC.
Fabricamos Cera de Coco para atender a sua necessidade maximizando nossas competências para agregar valor ao cliente, respeitando o meio ambiente e valorizando o relacionamento com as pessoas.
Entre em contato conosco para comprar Cera de Coco em São Sebastião do Passé.
Conheça nossa Cera de Coco
Especificação e informações de segurança do produto Cera de Coco
DESCRIÇÃO
A SOLVEN COCONUT WAX (CERA DE COCO) é uma cera de aparência branca, cremosa, com adesão excepcional e composta 100% de ceras vegetais de coco, palmiste e palma.
PROPRIEDADES
Consulte os ensaios, especificação, método Solven e método de referência no arquivo PDF disponibilizado para download.
APLICAÇÃO / PRINCIPAIS USOS
A SOLVEN COCONUT WAX (CERA DE COCO) é utilizada principalmente na fabricação de velas artesanais, comumente acondicionada em potes e copos de vidro e metal.
EMBALAGENS, ESTOCAGEM E MANUSEIO
Produto disponibilizado em caixas contendo 5 tabletes de 5kg, baldes de 15kg, potes 1,5kg. Deve ser mantido longe de fontes de ignição, em local fresco, seco e ao abrigo de intempéries. O prazo de validade deste produto é de 36 meses contando da data de sua fabricação, nas condições recomendadas de estocagem e/ou embalagem original.
CLASSIFICAÇÃO PARA TRANSPORTE
Este produto não está classificado com perigoso de acordo com a legislação em vigor.
ARMAZENAMENTO
Manter preferencialmente em locais isentos de luz solar. Prover boa ventilação de local, à temperatura ambiente e pressão atmosférica. Manter em ambiente seco, distante de calor, oxidantes e fortes fontes de ignição.
PROPRIEDADES FÍSICAS E QUÍMICAS
Aspecto:
- Estado físico-Sólido na temperatura ambiente;
- Cor: Branco.
Odor: Característico.
pH: Não aplicável.
Ponto de Fusão: 48 a 54ºC (Método ASTM D-87).
Ponto de Fulgor: Mín. 200ºC (Método ASTM D-92).
Densidade: 0,855 a 70ºC.
Solubilidade em água: Insolúvel.
ESTABILIDADE E REATIVIDADE
Estabilidade: Estável.
Reações perigosas: Manter longe de oxidantes químicos fortes (Ex. peróxidos, ácido nítrico, ácido sulfúrico concentrado), hidrocarbonetos halogênios, hidróxidos alcalinos, halogênios, etano aminas, metais alcalinos, compostos nitroso. Reage com vários materiais plásticos.
Condições a evitar: Fontes de calor e de ignição.
INFORMAÇÕES TOXICOLÓGICAS
Toxicidade aguda: Em altas concentrações de fumo, pode causar náuseas, dor de cabeça, tonteiras e efeitos anestesiantes.
- Inalação: Quando inalado os fumos causam irritação da mucosa. Em altas concentrações os vapores inalados tem efeito narcótico e anestésico, e podem provocar dor de cabeça, vertigens, náuseas, sonolência, mal estar e perda de consciência. Em estado sólido é inerte;
- Contato com a pele: Associado com outros componentes químicos pode causar irritação por hipersensibilidade;
- Contato com os olhos: Desprezível;
- Ingestão: Nenhum registro encontrado;
- Efeitos específicos: Por ser produto sólido, outros efeitos, que não na pele, só correm em casos de produção de vapores por aquecimento anormal. Em estado líquido, evitar contato com olhos e a pele, devido a riscos de queimadura.
INFORMAÇÕES ECOLÓGICAS
Mobilidade: Não Volátil.
Impacto ambiental: Em estado normal não causa danos a atmosfera.
Ecotoxicidade: Efeitos sobre organismos aquáticos – face às suas características de inércia química, de baixa solubilidade, não é passível de causar danos a vida. Efeitos sobre organismos do solo – não é passível de causar danos ao solo.
CONSIDERAÇÕES SOBRE DESTINAÇÃO FINAL
Métodos de tratamento e disposição:
- Produto: o tratamento e a disposição do produto devem ser avaliados tecnicamente, caso a caso;
- Resíduos do produto: Descartar adequadamente conforme a legislação local. Incineração ou com processamento em fornos são métodos adequados para disposição;
- Embalagens contaminadas: a embalagem vazia deve ser limpa antes de reciclar ou da disposição final em instalação autorizada. Não reutilizar a embalagem vazia.
Downloads
Como comprar Cera de Coco?
Para comprar Cera de Coco ou tirar dúvidas sobre nossos produtos, preencha o formulário acima ou entre em contato conosco.Compre Cera de Coco em nossa loja online!
Cera de Coco está disponível para compra em nossa loja online, clique aqui para comprar Cera de Coco.Compre em grande quantidade Cera de Coco com seu cartão BNDES
“O Cartão BNDES é uma ferramenta de financiamento para micro e pequenas e médias empresas (MPMEs).” A Solven já se encontra credenciada.Atendimento para compra de Cera de Coco em São Sebastião do Passé e outras regiões
Fundada em 1992 com unidades em SP, BA, RJ e laboratório de P&D, a Solven atende todo o Brasil, fabricando e desenvolvendo soluções para Cera de Coco e outros produtos. Entre em contato conosco:A cidade de São Sebastião do Passé
Município do estado da Bahia situado no território de identidade cultural do Recôncavo e há 58 quilômetros da capital – Salvador, São Sebastião do Passé possui mais de 45 mil habitantes e é constituído por cinco distritos – Nazaré de Jacuípe, Lamarão do Passé, Maracangalha, Banco de Areia e São Sebastião do Passé (sede). Há controvérsias sobre o nome da cidade, sendo que alguns dizem que o nome do santo veio por conta de uma capela erguida por uma família do município, outros estudiosos falam que a palavra ‘Passé’ é indígena e inspirada em um riacho de mesmo nome – porém sem registro. O clima predominante é chuvoso, quente e úmido.
Rica em manifestações culturais, São Sebastião do Passé se popularizou pelo samba de rosa e do reisado – tradicionais do recôncavo baiano. Com arquitetura histórica, a cidade possui cenários como usinas, casas de farinhas e moinhos de cana-de-açúcar para atrair os visitantes. Um produto típico é o beiju de mandioca, produzido pela agricultura local desde o início do século XX, quando o município era apenas um arraial. Vários artistas e escritores literários fazem parte desta cultura, como o Valdevino Paiva, Matheus Lado, Suely Nascimento e Hálison Ribeiro.
Outra atração de São Sebastião do Passé são as festas populares, sendo no dia do padroeiro em janeiro, dia de São João em junho, dia de São Pedro em julho, festa do folclore e de São Roque em agosto e aniversário da emancipação da cidade em outubro. Tendo a religiosidade como uma das influências mais marcantes, os turistas podem visitar a Gruta do Assentamento Nossa Senhora dos Anjos, com água considerada milagrosa pelos fiéis.