Produzida 100% de origem vegetal e de fontes renováveis, a Cera Veg Cristal é uma matéria-prima vegana, não testada em animais, e entrou em nosso catálogo como mais uma opção em ceras ecológicas para a sua produção de velas.
Devido às suas características, a Cera Veg Cristal é indicada para a fabricação de velas decorativas em pó, com possibilidade de fabricação em qualquer tipo de recipiente de forma prática e ágil.
Ainda, seu processo de produção faz com que a cera apresenta coloração branca e baixo odor, excelente para a fabricação de velas aromáticas.
A Cera Veg Cristal pode ser encontrada em sacos de 25kg e é um produto com certificação KOSHER (documento que atesta que o produto segue as normas da dieta judaica ortodoxa).
Fabricamos Cera Veg Cristal para atender a sua necessidade maximizando nossas competências para agregar valor ao cliente, respeitando o meio ambiente e valorizando o relacionamento com as pessoas.
Entre em contato conosco para comprar Cera Veg Cristal em Campinas.
Conheça nossa opção em Cera Veg Cristal
Especificação e informações de segurança do produto Cera Veg Cristal
DESCRIÇÃO
A CERA VEG CRISTAL é um produto VEGANO, não testado em animais, 100% de origem vegetal e fontes renováveis.
Obtido através do processo de hidrogenação, mantendo uma coloração branca e com baixo odor.
Produto com certificação KOSHER “ Documento atesta que o produto foi fabricado e processado obedecendo estritamente as normas especificas da dieta judaica ortodoxa”.
APLICAÇÃO
Utilizado principalmente na fabricação de velas decorativas em pó, no qual se adapta perfeitamente em qualquer recipiente.
EMBALAGEM, ESTOCAGEM E MANUSEIO
Produto deve ser mantido em local fresco, seco e ao abrigo de intempéries. O fornecimento é feito através de sacos de 25 kg.
O prazo de validade deste produto é de 36 meses contando da data de sua fabricação, nas condições recomendadas de estocagem e/ou embalagem original.
CLASSIFICAÇÃO PARA TRANSPORTE
Este produto não está classificado como perigoso de acordo com a legislação em vigor.
PROPRIEDADES FÍSICAS E QUÍMICAS
Aspecto: Sólido Branco.
Odor: Fraco odor graxo.
Limite de odor: Não Disponível
pH: Não Aplicável
Ponto de fusão: 57°C – 62,0°C;
Ponto de ebulição inicial e faixa de temperatura de ebulição: Não Disponível
Ponto de fulgor: 196ºC
Taxa de evaporação: Não Aplicável
Inflamabilidade: Não determinado
Limite inferior/superior de inflamabilidade ou explosividade: Não aplicável.
Pressão de vapor: Não aplicável
Densidade de vapor: Não aplicável
Densidade relativa: Não aplicável
Temperatura de autoignição: Não aplicável
Temperatura de decomposição: Não disponível
Viscosidade: Não Disponível
ESTABILIDADE E REATIVIDADE
Reatividade: Não reativo se armazenado em condições normais.
Estabilidade química: Material estável.
Possibilidade de reação perigosa: Não são observadas reações perigosas.
Condições a serem evitadas: aquecimento a temperatura acima do ponto de ebulição.
Materiais incompatíveis: não é incompatível, mas o contato com outros produtos, especialmente produtos alcalinos, pode alterar suas características.
Produtos perigosos da decomposição: os fumos provenientes da decomposição térmica podem causar irritação no nariz e garganta.
INFORMAÇÕES TOXICOLÓGICAS
Toxicidade aguda: Produto não é considerado tóxico agudo.
Ácido Palmítico CAS: 57-10-3
DL50 (Oral): 5000 mg/kg
DL50 (Dermal): 2000 mg/kg
– Corrosão/Irritação da pele: Pode causar irritação e ressecamento da pele.
– Lesões oculares graves/irritação ocular: Pode causar irritação.
– Sensibilização respiratória ou à pele: Somente os fumos são irritantes para o nariz e garganta.
– Mutagenicidade em célula germinativas: Não disponível.
– Carcinogenicidade: Não disponível.
– Toxidade à reprodução: Não disponível.
– Toxidade para órgão alvo específico – exposição única: Não disponível.
– Toxidade para órgão alvo específico – exposição repetida: Não disponível.
– Perigo por aspiração: Somente os fumos são irritantes para o nariz e garganta.
INFORMAÇÕES ECOLÓGICAS
Ecotoxicidade: Não disponível. O produto é insolúvel em água, podendo ser removido.
Persistência e degradabilidade: Produto biodegradável.
Potencial bioacumulativo: Não disponível.
Mobilidade no solo: passível de causar danos ao solo devido alta carga orgânica.
Outro efeito adversos: Não aplicável.
CONSIDERAÇÕES SOBRE DESTINAÇÃO FINAL
Métodos recomendados para destinação final:
Produto: Possível de ser reutilizado ou reprocessado, seguir legislação local para disposição de resíduos sólidos. Pode ser disposto em aterro licenciado, incinerado ou coprocessado.
Embalagem usada: Quando a embalagem estiver vazio, contaminado com o produto, pode ser encaminhado para empresas de reciclagem de embalagem , autorizadas pelo órgão ambiental.
Downloads
Como comprar Cera Veg Cristal?
Para comprar Cera Veg Cristal ou tirar dúvidas sobre nossos produtos, preencha o formulário acima ou entre em contato conosco.Compre em grande quantidade Cera Veg Cristal com seu cartão BNDES
“O Cartão BNDES é uma ferramenta de financiamento para micro e pequenas e médias empresas (MPMEs).” A Solven já se encontra credenciada.Atendimento para compra de Cera Veg Cristal em Campinas e outras regiões
Fundada em 1992 com unidades em SP, BA, RJ e laboratório de P&D, a Solven atende todo o Brasil, fabricando e desenvolvendo soluções para Cera Veg Cristal e outros produtos. Entre em contato conosco:A cidade de Campinas
Campinas é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo, Região Sudeste do país, fundada em 14 de julho de 1774, ocupando uma área de 797,6 km², sendo que 238,323 km² estão em perímetro urbano e os 559,277 km² restantes constituem a zona rural. Com 1.182.429 habitantes, população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 2017, sendo o terceiro município mais populoso de São Paulo, ficando atrás apenas das cidades de Guarulhos e da capital, e o décimo quarto de todo o país. Com base nos dados do Censo 2010 do IBGE e do Ideb, Campinas aparece em quinto lugar entre 100 municípios analisados pelo Índice das Melhores e Maiores Cidades Brasileiras no relatório BCI100. Campinas teve o café e a cana-de-açúcar como importantes atividades econômicas até o começo do século 20 quando na década de 1930, a indústria e o comércio se tornou as principais fontes de renda, sendo considerada um polo industrial regional.
A importância de Campinas se deve pelo fato de ser a 10ª cidade mais rica do Brasil, sendo responsável por 15% de toda produção científica nacional e tendo o terceiro maior polo de pesquisa e desenvolvimento brasileiro. Possui diversos atrativos turísticos, com valor histórico, cultural ou científico, como museus, parques e teatros. A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, fundada em 1974, é considerada uma das principais do país. A RMC (Região Metropolitana de Campinas), formada por vinte municípios paulistas, possui uma população de mais de três milhões de habitantes, formando a décima maior área metropolitana do Brasil e, junto com a Grande São Paulo e a Baixada Santista, integra o chamado Complexo Metropolitano Expandido, a primeira macrometrópole do hemisfério sul, que ultrapassa trinta milhões de habitantes, aproximadamente 75% da população total do estado de São Paulo.