Desenvolvida para unir a preocupação e cuidado com o meio ambiente e a qualidade dos produtos Solven, a Cera Mix Eco é uma parafina ecológica composta principalmente por ceras vegetais hidrogenadas não bio acumulativas e por hidrocarbonetos.
Dentro de suas principais características, este é um produto atóxico, com excelente estabilidade química e baixa solubilidade e, quando aquecida em uma temperatura máxima de 70ºC, esta parafina ecológica não possui odor e apresenta uma coloração amarelada.
Entre as possibilidades de utilização estão: fabricação de velas, composição de ceras, indústria química, produção de impermeabilizantes e aditivos para cosméticos.
Ainda, a Cera Mix Eco pode ser utilizada para diversas outras finalidades de acordo com as necessidades e testes.
Fabricamos Cera Mix Eco para atender a sua necessidade maximizando nossas competências para agregar valor ao cliente, respeitando o meio ambiente e valorizando o relacionamento com as pessoas.
Entre em contato conosco para comprar Cera Mix Eco em Campinas.
Conheça nossas opções em Cera Mix Eco
Especificação e informações de segurança do produto Cera Mix Eco
DESCRIÇÃO
A CERA MIX ECO é composta de ceras vegetais hidrogenadas não bioacumulativas e parafinas.
PROPRIEDADES
Consulte os ensaios, especificação, método Solven e método de referência no arquivo PDF disponibilizado para download.
APLICAÇÃO / PRINCIPAIS USOS
A CERA MIX ECO é utilizada na fabricação de velas, emulsões de ceras, impermeabilizantes e aditivos para cosméticos. Também utilizada na indústria química em geral.
EMBALAGENS, ESTOCAGEM E MANUSEIO
A CERA MIX ECO deve ser estocada em local fresco, seco e ao abrigo da luz. O fornecimento é feito através de sacos contendo 25 kg com apresentação em lentilhas. O prazo de validade deste produto é de 36 meses contando da data de sua fabricação, nas condições recomendadas de estocagem e/ou embalagem original.
CLASSIFICAÇÃO PARA TRANSPORTE
Este produto não está classificado com perigoso de acordo com a legislação em vigor.
ARMAZENAMENTO
Armazenar em sacos de polipropileno com 25 kg. Manter preferencialmente em locais isentos de luz solar. Prover boa ventilação de local, à temperatura ambiente e pressão atmosférica. Manter em ambiente seco, distante de calor, oxidantes e fortes fontes de ignição.
PROPRIEDADES FÍSICAS E QUÍMICAS
Aspecto:
- Estado físico:Sólido na temperatura ambiente;
- Cor: Bege.
Odor: Característico.
pH: Não aplicável.
Ponto de Fusão: 53 a 58 ºC (Método ASTM D-87).
Ponto de Fulgor: Mín. 240 ºC (Vaso Aberto).
Densidade: 0,840 a 70 ºC.
Solubilidade em água: Insolúvel.
ESTABILIDADE E REATIVIDADE
Estabilidade: Estável.
Reações perigosas: Manter longe de oxidantes químicos fortes (Ex. peróxidos, ácido nítrico, ácido sulfúrico concentrado), hidrocarbonetos halogênios, hidróxidos alcalinos, halogênios, etano aminas, metais alcalinos, compostos nitroso. Reage com vários materiais plásticos.
Condições a evitar: Fontes de calor e de ignição.
INFORMAÇÕES TOXICOLÓGICAS
Toxicidade aguda: Em altas concentrações de fumo, pode causar náuseas, dor de cabeça, tonteiras e efeitos anestesiantes.
- Inalação: Quando inalado os fumos causam irritação da mucosa. Em altas concentrações os vapores inalados tem efeito narcótico e anestésico, e podem provocar dor de cabeça, vertigens, náuseas, sonolência, mal estar e perda de consciência. Em estado sólido é inerte;
- Contato com a pele: Associado com outros componentes químicos pode causar irritação por hipersensibilidade;
- Contato com os olhos: Desprezível;
- Ingestão: Nenhum registro encontrado;
- Efeitos específicos: Por ser produto sólido, outros efeitos, que não na pele, só correm em casos de produção de vapores por aquecimento anormal. Em estado líquido, evitar contato com olhos e a pele, devido a riscos de queimadura.
INFORMAÇÕES ECOLÓGICAS
Mobilidade: Não Volátil.
Impacto ambiental: Em estado normal não causa danos a atmosfera.
Ecotoxicidade: Efeitos sobre organismos aquáticos – face às suas características de inércia química, de baixa solubilidade, não é passível de causar danos a vida. Efeitos sobre organismos do solo – não é passível de causar danos ao solo.
CONSIDERAÇÕES SOBRE DESTINAÇÃO FINAL
Métodos de tratamento e disposição:
- Produto: o tratamento e a disposição do produto devem ser avaliados tecnicamente, caso a caso;
- Resíduos do produto: Descartar adequadamente conforme a legislação local. Incineração ou com processamento em fornos são métodos adequados para disposição;
- Embalagens contaminadas: a embalagem vazia deve ser limpa antes de reciclar ou da disposição final em instalação autorizada. Não reutilizar a embalagem vazia.
Downloads
Como comprar Cera Mix Eco?
Para comprar Cera Mix Eco ou tirar dúvidas sobre nossos produtos, preencha o formulário acima ou entre em contato conosco.Compre Cera Mix Eco em nossa loja online!
Cera Mix Eco está disponível para compra em nossa loja online, clique aqui para comprar Cera Mix Eco.Compre em grande quantidade Cera Mix Eco com seu cartão BNDES
“O Cartão BNDES é uma ferramenta de financiamento para micro e pequenas e médias empresas (MPMEs).” A Solven já se encontra credenciada.Atendimento para compra de Cera Mix Eco em Campinas e outras regiões
Fundada em 1992 com unidades em SP, BA, RJ e laboratório de P&D, a Solven atende todo o Brasil, fabricando e desenvolvendo soluções para Cera Mix Eco e outros produtos. Entre em contato conosco:A cidade de Campinas
Campinas é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo, Região Sudeste do país, fundada em 14 de julho de 1774, ocupando uma área de 797,6 km², sendo que 238,323 km² estão em perímetro urbano e os 559,277 km² restantes constituem a zona rural. Com 1.182.429 habitantes, população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 2017, sendo o terceiro município mais populoso de São Paulo, ficando atrás apenas das cidades de Guarulhos e da capital, e o décimo quarto de todo o país. Com base nos dados do Censo 2010 do IBGE e do Ideb, Campinas aparece em quinto lugar entre 100 municípios analisados pelo Índice das Melhores e Maiores Cidades Brasileiras no relatório BCI100. Campinas teve o café e a cana-de-açúcar como importantes atividades econômicas até o começo do século 20 quando na década de 1930, a indústria e o comércio se tornou as principais fontes de renda, sendo considerada um polo industrial regional.
A importância de Campinas se deve pelo fato de ser a 10ª cidade mais rica do Brasil, sendo responsável por 15% de toda produção científica nacional e tendo o terceiro maior polo de pesquisa e desenvolvimento brasileiro. Possui diversos atrativos turísticos, com valor histórico, cultural ou científico, como museus, parques e teatros. A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, fundada em 1974, é considerada uma das principais do país. A RMC (Região Metropolitana de Campinas), formada por vinte municípios paulistas, possui uma população de mais de três milhões de habitantes, formando a décima maior área metropolitana do Brasil e, junto com a Grande São Paulo e a Baixada Santista, integra o chamado Complexo Metropolitano Expandido, a primeira macrometrópole do hemisfério sul, que ultrapassa trinta milhões de habitantes, aproximadamente 75% da população total do estado de São Paulo.